Executamos Projectos de Arquitectura Especialidades para Licenciamentos

Somos uma equipa multi-disciplinar que executa todo o tipo de projectos para licenciamento, de Inicio/ Alteração de actividade de Estabelecimentos Comerciais.
***
info.projectos@gmail.com * Marcelino Lúcio * Telm: 962 687 179

________DÚVIDAS_________

Nome: E-Mail: Assunto: Mensagem:

________ARTIGO__________

"Um em cada dez restaurantes encerrados pela ASAE"



Um em cada dez restaurantes encerrados pela ASAE

Em todo o país as acções de fiscalização têm-se multiplicado, e muitos restaurantes, cafés, bares e cervejarias têm sido posteriormente encerrados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por falta de licenciamento.

Até terça-feira passada os inspectores visitaram 1323 restaurantes, tendo decidido encerrar 153, instaurar 122 processos-crime (por falta de licenciamento ou por provocarem riscos para a saúde pública), 2456 autos de contra-ordenação (multas) e uma detenção por crime de desobediência aos inspectores da ASAE. Além da restauração, a ASAE fiscalizou este ano também talhos, padarias, hotéis e mercados.

Questionados com os prejuízos causados ao encerramento dos seus estabelecimentos durante o fim-de-semana, os donos dos restaurantes não quiseram apontar números, mas não deixaram de referir que «Houve custos, claro que houve, e os proprietários estão a ficar cada vez mais preocupados»

A fonte da ASAE, explicou, porém, que o levantamento da suspensão só poderá acontecer quando for apresentado licenciamento válido.

NÃO CORRA RISCOS DESNECESSÁRIOS
Se não possui Projecto de Licenciamento actualizado
Trate já do licenciamento para seu Estabelecimento